- Conheça a agenda do Carnaval da Geriatria em Campo Grande
- Bate-bola, tradição do Carnaval Carioca, ganha destaque com alerta para curtir a folia com segurança
- Sindicato Rural: Produtores Rurais aprovam balanço 2025
- MPRJ denuncia grupo ligado a Rogério de Andrade
- Senac RJ lança o projeto "Rio do Futuro" com cursos gratuitos de capacitação na Zona Oeste
Bangu recebe Sarau Literário nesta segunda (17)

Zona Oeste do Município do Rio de janeiro, 13 de novembro de 2025.
Nesta segunda-feira, 17 de novembro, a partir das 10 horas, o estacionamento do Bangu Shopping será palco de uma celebração da literatura e das artes, protagonizada por alunos da rede pública de ensino. O Sarau Literário, promovido pela Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc-RJ), reunirá cerca de 300 estudantes, professores e diretores da Diretoria Regional Metropolitana IV, que abrange a região de Campo Grande, no Rio de Janeiro e os municípios de Itaguaí e Seropédica.
O evento, aberto ao público, contará com um espaço de leitura e distribuição gratuita de livros. Entre os destaques, o Colégio Estadual Missionário Mario Way apresenta “Ler e cantar a vida dentro da nossa identidade”, com coral formado por 20 alunos que interpretarão canções sobre autoconhecimento e pertencimento.
“O Sarau Literário é mais do que uma celebração cultural, é uma demonstração do trabalho pedagógico que vem sendo desenvolvido nas escolas para que o livro ocupe um lugar central no processo de aprendizagem. Quando os estudantes têm a oportunidade de transformar a leitura em expressão artística, como poesia, teatro ou dança, eles constroem sentidos, desenvolvem a criatividade e se reconhecem como sujeitos ativos na descoberta do mundo”, explica a subsecretária de Gestão de Ensino, Joilza Rangel Abreu.
Por: Jessé Cardoso / Ass. Imprensa

